segunda-feira, 11 de junho de 2018

UM POUCO SOBRE MIM


Bom dia blogosfera, antes de escrever sobre a ideia de criar um blog deixe-me apresentar:


Na casa dos 20 e pouco quase 30, estudante de engenharia cartográfica (por isso o nome do blog surveyor Investidor) em uma universidade federal. Atualmente não trabalho basicamente minha renda hoje é de uma bolsa permanência que recebo da faculdade e uma bolsa de Iniciação Cientifica que tem prazo de um ano.

Sair de casa cedo aos 17 anos para encarar o mundo lá fora, de uma família pobre de um total de seis irmãos abandonado pelo pai e criado pela mãe e avó. Nascido no interior fui morar na capital para estudar um curso técnico, sem grana de forma alguma apenas a vontade de mudar de vida e determinação que sempre me motivou, no curso técnico me virava como podia com uma bolsa de R$ 200,00 comer, vestir, pagar aluguel, água, energia. 4 anos de ensino médio técnico de muito sofrimento e dificuldades, até que terminei. Já “formado” comecei a trabalhar, ganhando quase 3 salários mínimos na época (não investir um puto si quer).


Sair da iniciativa privada fui trabalhar de contratado para o governo. Trabalhar para o governo era complicado porque eu era contratado, e os contratados eram quem trabalhava de verdade os servidores, a maioria deles muito mais velho do que eu, só vivam reclamando da vida, do salário, data-base e do governo, aquilo me incomodava e comecei a percebe que eu, em poucos anos seria um deles. Pedi demissão em 2015 quando começou a crise, que muita gente estava desempregado muitos dos meus colegas de trabalho me condenaram que eu não devia fazer aquilo que eu estava doido de deixar um emprego no estado com a famigerada “estabilidade”, desempregado me vi na obrigação de estudar para entrar na faculdade (a salvadora, só que não...), comecei a estudar fiz o ENEM consegui uma vaga na universidade, só que a universidade que eu escolhi era distante 1500 Km de casa, a escolha da universidade foi levada em consideração pelo fato de eu ter feito ensino médio técnico na área e a possibilidade de obter um bom retorno financeiro.


Sobre o blog:


A ideia do blog veio depois de ter lido vários posts a respeito de finanças em variados blogs, e depois de ter visto três dos meus amigos do curso técnico fazerem o que muitos na blogosfera abominam financiamento de casa e carro (Sim, você não leu errado, os três fizeram isso e estão com duas dividas pelos próximos trinta anos) fiz um balanço de minhas finanças e percebi que em pouco tempo volto para o mercado de trabalho e não quero cometer o mesmo erro que meus amigos, e passar os mesmo perrengues de um universitário sem grana, compartilhar também minha busca por conhecimento a respeito do universo financeiro já que no momento fazer investimentos financeiros será uma opção pouco provável devido a minha renda que é basicamente de subsistência.
Desde que comecei a receber a bolsa iniciação cientifica decidir que iria investir R$ 100,00 todo mês e em 1 ano fazer 1k de patrimônio (Não tenho nada), o objetivo principal e obter conhecimento e criar o hábito de fazer investimento devido à pouca fonte de renda. Em médio prazo começar a investir, já que estarei de volta ao mercado de trabalho com a graduação e ganhando um pouco mais (se o mercado fizer sua parte).



Para finalizar:

Amigo leitor amante das finanças assim como eu, seja muito bem-vindo ao mais novo blog, e sinta-se à vontade para acompanhar minha saga e interagir nos comentários com críticas, sugestões, opiniões. De um simples mortal, recém-chegado ao mundo da blogosfera.

Forte abraço e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Fiquei espantado com sua estória, Surveyor Investidor, mas deu para ver o quanto é esforçado e corre atrás do que quer. Agora é questão de disciplina e foco para alcançar o que desejar em sua vida. Com certeza empecilhos surgirão assim como surgem para qualquer um, mas a questão é manter sempre o foco e a cabeça erguida, pois só de ter enxergado o que a maioria não enxerga, já mostra o quão focado está.
    Dica: mude o tema do seu blog para branco ou uma cor mais clara, pois o fundo preto dificulta e cansa muito na leitura quando a letra é branca. :)

    Abs!
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tema alterado,valeu papai... Obrigado pela dica, não tinha pensado por este ponto de vista. Vamo que vamo.

      Excluir
  2. História interessante.
    Vou acompanhar!
    Um abraço Surveyor!

    ResponderExcluir